Algumas pessoas foram agraciadas com uma espécie de imã do amor, é como se possuíssem o poder de atrair amor sem fazer esforço.
O curioso deste fenômeno é que quem tem certeza de exercer esta singular atração está redondamente enganado, ao contrário, é veladamente considerado por seus pares a exata configuração da prepotência.
Esta característica é latente em quem não tem a menor idéia que a exerce, tal bem aventurada é alvo do amor em sua mais despida essência como fruto da reciprocidade, também por ela ignorada.
Já disse em meus escritos que o amor é também paciente construção e a paixão é arrebatamento puro, onde a avidez é tão grande que pode tudo se esgotar de repente.
Tais raras pessoas aglutinam paixão e amor, suscitam avidez e uma paz inebriante, por elas os outros inventam paixões para viver e vivem morrendo de amor.
Olá, querido amigo!! Que bom que voltou!! Já não era sem tempo!!
ResponderExcluirQuanto ao post, penso que a humildade é fundamental no amor, assim como a verdade, a sinceridade...
Joguinhos (mesmo aqueles que se dizem "saudáveis", provocando ciuminhos "bobos" no parceiro) para mim, não acrescentam em nada...
Quem acha que é irresistível acaba ficando só!...
Gosto muito dos seus textos, é sempre muito bom conhecer a visão masculina, principalmente no que se refere aos sentimentos...
Grande beijo!
Oi Samuca...
ResponderExcluirMuito bom ter a oportunidade de ler seus textos tão interessantes.
Acredito que é cada vez mais raro este tipo de amor livre de erotização a que você se refere. Mas é bom saber que ainda existem pessoas assim.
Adoro suas idéias.
Bjo.
Hummmmm... acho q sei de alguém assim, VOCÊ!!! Não conheço ninguém que conviva com vc e não tenha se apaixonado por sua sensibilidade, inteligência e humor inconfundível...
ResponderExcluirTexto perfeito.
Beijoooooooooo
Te adoro!
Querido Samuca,
ResponderExcluirObrigada por retribuir a visita...
E quanto ao seu texto, lembro sim de o ter lido e inclusive, na ocasião, expus minha opinião à respeito e continuo mantendo-a, acreditando que as mulheres inteligentes não se cuidam apenas para se "aparecerem" mas, sim, para sí próprias, para se sentirem bem consigo próprias, porque se amam e se respeitam em primeiro lugar.
Creio que no fim, uma coisa se relaciona com a outra... Ou seja, é o conjunto... E isto serve para os homens também!
Grande beijo, ótimo fim de semana para você!!