segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bondade, Maldade & Justiça


Desde sempre o senso comum reza que a justiça se fará de um jeito ou de outro. Vivemos em função de que a execução da justiça se dará a favor dos que foram, são ou serão bons na maior parte do tempo e trará revés àqueles que procederem ao contrário.
O conceito de ser bom, também conforme o senso comum, reside no fato de que as pessoas, apesar de possuírem uma natureza má, podem contrariar esta tendência e por força da imposição do bom-convívio em sociedade adotam um comportamento onde as boas atitudes são mais tomadas que as más, assim o sujeito é classificado como ‘bom’.
Empiricamente falando, estes conceitos são em sua totalidade o maior embuste praticado por todo viés religioso existente desde o surgimento da razão humana. Esta é a mais suja ferramenta utilizada pelo clero para oprimir e manter sob jugo os fiéis de todos os credos - Seja bom e tudo terminará bem, seja mau e tudo terminará mal.
O fato de contrariar a natureza ruim não trará nenhum benefício posterior, exceto aquele de preservar os direitos sociais estabelecidos por preceitos éticos. Pessoas cultivam sistematicamente, por vidas inteiras, um procedimento tido como exemplar e mesmo assim podem terminar suas jornadas em absoluto processo holístico degradativo.  Outros se deleitam na degradação durante sua existência e a vida pode terminar num simples suspiro. Como explicar? O senso comum dá a mais fugaz resposta:  “É mistério” – E se conforma.
           Tudo que acontece com o homem ou é consequência de suas escolhas ou é fruto do imponderável, imputar peso à justiça em função de bom ou mau comportamento, excetuando-se o Ético, é um erro - Que não cometo mais.

sábado, 18 de junho de 2011

Mãos

Estava digitando umas coisas e ao observar minhas mãos me dei conta que estão meio enrugadas, daquele jeito quando se consegue ver as pequenas divisões polimorfas que juntas compõem a pele... fiquei assustado. Comecei uma discussão interna:
- Estou ficando velho!!!
- Que velho? Só tenho 41 anos...
- Então, isso é mais que a metade da vida!!!
- Mas meu espírito é de um menino...
- Tá vendo? Argumento de quem é velho!!!
- Vai te lascar, eu jogo Squash e ganho a maioria das partidas...
- Mas termina a sequência botando os bofes pra fora!!!
- Sem essa, eu escrevo para meu blog, Adoro vinho e Sou um bom cozinheiro...
- Tudo coisa de velho!!!
- Todos falam que pareço muito mais novo...
- E você acredita? É só pra te agradar, seu idoso!!!
- Ah, eu adoro PlayStation e Xbox, viro a noite jogando...
- Um velho querendo compensar as carências da infância distante!!!
- Putz... Mas minha virilidade ainda está como sempre foi...
- Isto é porque você ainda não fez o “toque”!!! (...) ou fez? (...) kkk!!!
- Desisto... Vencido por mim mesmo...

Recuso-me a aceitar que estou ficando velho, mesmo constatando que a geração após a minha é a juventude atual. Que dureza, preciso deletar todas as músicas do Eagles, Elvis, Clapton e Commodors... O que manda agora é Justin Bieber, Miley Cyrus, Jonas e Lady Gaga. O raio é que ao escutar isso tenho a impressão de que meus ouvidos estão se transformando em penico. Desisto outra vez, vejo que aproximo-me suavemente do momento em que filósofos e imbecis têm o mesmo destino... Mas nada de epitáfios, preciso manter ao menos a dignidade.
 
Acessos desde 04/03/2009

Web Statistics
OfficeMax.com Shopping