quinta-feira, 5 de março de 2009

Dedo no Nariz

Ontem fiquei preso por 2 horas num engarrafamento gigantesco na pista que dá acesso ao cruzamento da L Norte com a Samambaia. No início fiquei nervoso, mas como não havia saída mesmo, relaxei e resolvi transformar aqueles momentos perdidos em algo que pudesse render algumas conclusões. Dediquei-me a observar as figuras caricatas que compartilhavam comigo daquele suplício.

Foi instigador e hilário. Por que os motoristas enfiam o dedo no nariz quando estão parados no trânsito? As mulheres que tanto reclamam dos maus hábitos masculinos são as primeiras que se poem a explorar as próprias cavidades nasais... Acho que as unhas bem feitas favorecem a caçada. Nem quero imaginar para onde vai o produto desta exploração digital.

Brasília está realmente entrando para o rol das cidades intransitaveis, a culpa é do Lula que favoreceu os financiamentos de automóveis com prestações a perder de vista. É cada carrão circulando na periferia que dá até medo. O cidadão não tem nem onde morar, paga aluguel, compra só o básico para a casa, mas anda numa verdadeira máquina de luxo. Enfiando o dedo no nariz no engarrafamento.

Também pude contemplar aqueles que sofrem de um mal que denomino como SFM, a saber: Síndrome do Falus Minimus... É fácil identificar quem sofre disso. é aquele cidadão que rebaixa o carro, instala um som mais caro que o próprio automóvel, liga no volume máximo, se diverte disparando os alarmes dos outros carros só com os graves, enche o carro de amigos homens, claro, com direito a luz interna neon azul, que coisa mais gay... Funciona assim, o cara tem um pinto pequeno e compensa (psicologicamente falando) com um som bem grande. Clássico. Enfiando o dedo no nariz no engarrafamento.

Já que estava todo mundo enfiando o dedo no nariz, lá fui eu também.

10 comentários:

  1. Fala Samuca,
    Cara, vc sabe que admiro muito seus textos. Excelente esta idéia de criar um blog para que se possa ter o prazer de ler sua costumeira acidez e peculiar forma de interpretar a realidade.
    Abraço!
    Didier - Brussels

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Samuca, senso de humor refinado e maestria com as palavras. Continuo um inveterado leitor de suas crônicas. Manda mais.
    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Simplismente sensacional. Nessa sua crônica "Dedo no nariz", você conseguiu, de forma irônica e acessível, discorrer sobre política, ao mencionou a irresponsável atitude de conceder financiamento fácil, além de mencionar sobre o triste fato de que estamos na direção irreversível dos grandes engarrafamentos, e o que é mais instigante, a ressalva de que muitos vivem de aparência, ostentando veículos caros, porém, muitos com mandado de busca e apreensão, devido ao inadimplemento de suas prestações. Resumidamente, tudo resulta em CACA DE NARIZ.

    ResponderExcluir
  4. Voce e otimo, amo piada.
    E o que seria essa vida sem umas boas gargalhadas?
    Voce foi genial e CACA DE NARIZ??? Tem gente que faz muito mais coisa,aqueles la que sofrem de SFM, hum, dependendo do engarrafamento...
    Mas, nao me pergunte se fiz como voce; eu nao tenho carro.Rsrsrsrsrs...
    Beijo migooo... Te love d+!
    Mi.

    ResponderExcluir
  5. Depois de tantos elogios, além de me unir à todos, só me resta uma coisa honesta a fazer....também sou réu confesso...kkkkkk.
    Precisamos realizar os trabalhos da "confraria"
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Realmente você é uma comédia...kkkkk
    Te admiro!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. fala primaço...
    maravilhoso seu texto.. isso de "som nas alturas" dos que subvertem a ordem e imaginam ter alugado nossos ouvidos é o fim... tmb espetacular sua lucidez nos paradoxos das ruas...carros e homens.... riqueza e probreza (de espírito, de alma)... e o melhor de tudo foi essa do SFM (ótimo). mande sempre suas belas palavras. Saúde!!

    ResponderExcluir
  8. maravilhoso talento. Esse dom de escrever
    essa pureza em se expressar, estou encantada e orgulhosa de você,vejo em ti um homem de grande valor e sensibilidade o que é raro nos homens hoje em dia.
    concordo com o comentario anterior,se houvesse
    mais homens com essa sensibilidade...o mundo
    seria bem melhor.Amei
    bjxs

    ResponderExcluir
  9. oops.. esse comentário é para mulher
    adorei

    ResponderExcluir
  10. kara esse fato que vc presenciou foi demais, mt hilário... e o lance do som alto nos carros, é mt chato, aquele grave insuportável, se pelo menos fosse um som de contrabaixo né kkkk, aí sim seria mt bom, mas aquuilo num dá pra engolir.
    Um abç primo, e tudo de bom pra ti!!!!

    ResponderExcluir

 
Acessos desde 04/03/2009

Web Statistics
OfficeMax.com Shopping