segunda-feira, 9 de março de 2009

Legítima Minoria

Em algumas semanas entrará em votação na pizzaria federal um projeto que destina, pasmem, 50% das vagas nas Universidades Federais a negros, pardos e índios. Algum incauto pode inferir que é uma medida bastante nobre, já que se trata de uma minoria desassistida, pobre e sem oportunidades na vida, somando-se ao fato de que hoje, nas universidades federais só entra quem é rico, está feita a justiça.
Para começar a brincadeira, aqueles não são a minoria, ou será que fugi da aula de geografia e o Brasil é um país Escandinavo? Numa república absolutamente desprovida daquilo que pode chamar de princípios ético-morais, onde impropérios são cometidos por governantes legitimados por eleitores que furam filas, é politicamente correto defender supostas minorias que se valem de causas sociais que, de beneficentes só têm a fachada. Leia-se: 1)MST e sua luta para conseguir fazendas de graça, qual de nós meros assalariados tem a cara-de-pau de invadir a casa de outrem com a falácia de que a casa está vazia? Vou criar o MSF, Movimento dos Sem Ferrari, afinal preciso chegar ao meu trabalho mais rapidamente. 2) Negros/pardos e sua Universidade Federal garantida, o critério de entrada em qualquer instituição de ensino não deveria ser o de nível de conhecimento adquirido em toda a vida acadêmica pregressa? Cor de pele não determina sucesso, pergunta como o Joaquim Benedito Barbosa se tornou Ministro da mais alta corte deste país. 3) Mulheres: São minoria, sexo frágil, indefesas, ganham menos. Todas as afirmativas estão absolutamente incorretas. As adoradas mulheres, são a maioria, de frágil não têm nada, 100% guerreiras e estão no mais alto comando de algumas das principais empresas deste país.
O que está errado, então? Tudo se resume em uma simples palavra: ESFORÇO. É o que menos o brasileiro quer fazer. Não importa se o indivíduo é branco ou negro, homem ou mulher, rico ou pobre, só alcançará o sucesso se dispuser de altíssima dose interna de autodeterminação associada a dedicação e esforço, caso contrario patinará eternamente na luta das minorias.
Os esforçados, a legítima minoria brasileira.

4 comentários:

  1. Realmente não é mesmo de sua índole apenas tocar com o dedo na ferida, vc enfia logo a mão inteira e consegue expor uma realidade tão nua que envergonha seus leitores.
    Grande texto, grande retórica, grande escritor.

    ResponderExcluir
  2. Oi migooo...
    nao me surpreendi sua facilidade em escrever, ja percebi isso nos outros textos. O que me intrigou nesse texto em especial, foi sua capacidade de nos levar a famosa "Pizzaria Federal", com mais uma a moda da casa.
    Belo texto.
    Beijo,Mi.

    ResponderExcluir
  3. Ainda dá tempo de me filiar ao MSF?
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Como vc mesmo diz, difícil mesmo é deixar de pertencer ao senso comum, ser diferenciado é caro e a moeda é o esforço.
    Seus textos são como um farol que ilumina a contra-mão do senso comum.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

 
Acessos desde 04/03/2009

Web Statistics
OfficeMax.com Shopping