sábado, 21 de março de 2009

Nove Dedos

O que escrevo agora foi inspirado por meu querido amigo Erasmo Costa quando publicou o post entitulado “Nada mais profícuo” em seu Hiper-criativo e por mim altamente recomendado Blog.
O caráter demagógico e a intenção de influir sobre as massas são comuns a todos os partidos políticos e em especial ao essencialmente fisiologista partido de nosso estadista, semi-alfabetizado, porém diplomado com o aval da massa, o também conhecido como Nove-dedos. Por causa dessa intenção, todos são obrigados a transformar seus princípios em grandes afrescos de estupidez, pintando-os nas paredes.
Nisso já não há o que fazer, é inútil erguer, sem ironia, um só dedo contra isso; pois nesse âmbito, vale o que afirmou Voltaire: “Quando o populacho se mete a raciocinar, tudo está perdido”.
Nove-dedos e sua mão canhestra é produto deste nefasto raciocínio, haja visto o patamar de sua popularidade.
Se houvesse a possibilidade de dizer alguma coisa a Voltaire, diria:
- Sabes o que dizes.

4 comentários:

  1. Há um tempo atrás li uma crítica que classificava o autor do artigo como ácido. Não compreendi o que exatamente o crítico queria dizer, por considerar os efeitos maléficos de tal substância.
    Seus textos, crônicas e poesias personificam a essência do que é ser ácido. Acho que é ser crítico, irônico, inteligente, hábil e ao mesmo tempo divertido.
    Soberbo ! (no melhor sentido)

    ResponderExcluir
  2. Oi lindooooooo.
    Aprendi com você que PTismo é a materialização de tudo que não presta, desde os simpatizantes por ignorar a essência do PT ao nove-dedos que diz ignorar.
    Viu como sou aplicada?
    Esta vai para você:
    "Um homem é 100% sexy quando a inteligência é vista antes que sua aparência".
    Beijoooooo, 100% !!!

    ResponderExcluir
  3. Você é o máximo! Adorei sua forma bem humorada de criticar o Lula de várias maneiras diferentes e simultâneas. Concordo com tudo isso aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Se houvesse a possibilidade de dizer algo a Rhianne Lara, diria:
    - Sabes o que dizes, quanto a SEXY!!!

    E a voce migooooooo...
    Parabens, somos a minoria mas populacho,ah, isso nao!

    Beijo no coracao,Mi.

    ResponderExcluir

 
Acessos desde 04/03/2009

Web Statistics
OfficeMax.com Shopping