quarta-feira, 18 de março de 2009

Solidão e Amigos

Existem pessoas tão habituadas a estar sós consigo mesmas, que não se comparam absolutamente com as outras, mas, com disposição alegre e serena, em boas conversas consigo e até mesmo sorrisos, continuam tecendo sua vida-monólogo. Se as levamos a se comparar com outras, tendem a uma cismadora subestimação de si mesmas: de modo que devem ser obrigadas a reaprender com os outros uma opinião boa e justa sobre si: e também dessa opinião aprendida vão querer deduzir e rebaixar alguma coisa.
- Portanto, devemos conceder a certos indivíduos a sua solidão e não ser tolos a ponto de lastimá-los, como frequentemente sucede.
Tenho amigos com os quais partilho vários de meus melhores momentos, sou sempre afetado por eles e procuro afetá-los com aquilo que há de melhor em mim.

Sobre estes amigos, digo que é belo guardar silêncio juntos e ainda mais belo sorrir juntos

– Se fiz bem, vamos manter silêncio;

Se fiz mal – vamos rir então e fazer sempre pior, fazendo pior e rindo mais alto.

Até perecermos...

3 comentários:

  1. Samuca...
    O amor próprio, a confiança em si mesmo, e habilidade de se doar em relacionamentos as vezes é tão difícil quanto uma equação quântica, entrentanto, quando temos a sorte de encontrar pessoas como vocês o sorriso se torna leve, a vida mais fácil.
    Ter a liberdade de rir alto. Rir sem se preocupar com julgamentos, e sentir-se tão a vontade quanto pegar água na geladeira, isso faz com que esse aprendizado - como dito no texto - se revele simples e não traumático.
    Então vamos rir, vamos gargalhar, gracejar, vamos fazer perecer as solidões e fantasmas, criando em todos nós um novo ser, esse sim, livre e enlevado de glória, Graça e principalmente de "graça" para que todos no final possamos novamente rir.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi migoooo...
    "Um homen que nao chora,nao rir, que nao sente, simplesmente, nao sente!"

    O bom da vida e isso, viver intensamente os melhores momentos, e; com certeza esses sao momentos de GRACA, tamanha graca que nos acabamos em rir!

    Amo seus textos, beijo,Mi.

    ResponderExcluir
  3. "Esse seu texto faz com que eu me reporte a um dos temas atuais mais recorrentes dentro da empresa na qual trabalho, qual seja: "As nossas diferenças fazem a DIFERENÇA". Tenho amigos sérios, divertidos, loucos dentro da normalidade, e até aqueles que vez por outra precisa de um momento, para que seja possível a realizãção de uma introspecção pessoal. Sendo assim, as diferenças existem, e são elas um dos produtos do enriquecimento das relações interpessoais que mantemos com familiares, pares de trabalho e principalmente amigos.

    ResponderExcluir

 
Acessos desde 04/03/2009

Web Statistics
OfficeMax.com Shopping