quinta-feira, 16 de abril de 2009

Habeas Corpus

A afirmativa de que não há muita diferença entre estar recluso em uma cadeia de segurança máxima e estar livre seria absurda, apenas em primeira instância; um olhar mais aguçado pode revelar profunda e assustadora semelhança. De antemão, preciso de um habeas corpus.
Nós, os livres, estamos presos ao secularismo promovido e plenamente aceito na sociedade cristã em que vivemos; o ano regido pelo calendário gregoriano nos impõe sistematicamente os grilhões de uma comemoração após a outra; Um habeas corpus, por favor.
Páscoa que se resume a ovos de chocolate; depois dia das mães, quem não der presente é praticamente um assassino; dia dos namorados, no motel senão é chifre na certa; dia dos pais, igual ao das mães; dia da criança sem brinquedo é sacrilégio; e então a mais esperada de todas, o famigerado natal e se alguém se arriscar a não se compadecer de outrem é digno de pena capital. Alguém aí já entrou com meu habeas corpus?
Como já estamos no rescaldo dos ovos de páscoa, e este é assunto passado, atenhamo-nos apenas àquele último; com a licença de todos, quem inventou essa coisa de espírito de natal que o introduza nas próprias entranhas, com o peru recheado e tudo mais, sem trocadilho.
Se você não achar que esta é a melhor época do ano, se não fizer algum tipo de caridade, não der mais esmola no semáforo, se não comprar presentes para os sobrinhos distantes, não contribuir na campanha natal-sem-fome, não for à “imundiça” da ceia de natal, e finalmente se não praticar a glutonaria... Pasme!!! Você não é um cristão.
Observando friamente, em relação ao natal, as coisas estão exatamente em seu devido lugar, pois, o nascimento do Cristo não se deu em 25 de dezembro, foi em Setembro; nesta data celebra-se a festa do deus-sol, mas e daí? Comemore, você não é cristão mesmo, ou é?
Ainda preciso de um Habeas Corpus, agora então...

7 comentários:

  1. Que chinelada na cara...
    Ardido mas incrivelmente verdadeiro.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ai... não gostei, como você fala assim de uma época tão linda ? Família, amor, ceia, o natal é lindo, vou até mandar um presente pra você.
    Beijoooooooo.

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo, também quero o meu!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Samuca...
    Há que se rever mesmo o verdadeiro motivo da chuva de comemorações anuais que somos obrigados a engolir. Tudo comércio disfarçado de propagação do amor.
    Texto sem retoques.

    ResponderExcluir
  5. Cara, com essa "dilicadeza" com as palavras vc vai precisar de um advogado em breve mesmo. hehehe.
    O grande problema é que realmente somos muito ligados nestas datas e no natal principalmente, desde criança fomos ensinados assim. Duro é mudar essa realidade, precisamos ficar atentos às nossas motivações.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Hummm, vejamos: fugiu um pouquinho da sua forma delicada de escrever mas a habitual inteligência e perfeita concatenação de idéias continuam incólumes.
    Beijoo, lindo.

    ResponderExcluir

 
Acessos desde 04/03/2009

Web Statistics
OfficeMax.com Shopping