quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mulheres

As mulheres vivem a buscar uma forma física que imaginam ser a perfeita, almejam e fazem coisas impensáveis para livrar-se de estrias, celulites, sinais em lugares visíveis, gordurinhas, pelos, cabelos rebeldes e outros tantos detalhes que homens de verdade não sabem o que é, em muitos casos sequer sabem que existe e mais, a esmagadora maioria não dá a menor importância. Isto acontece por que inconscientemente as mulheres estão, na verdade, preocupadas com a imagem que têm umas das outras, pode-se dizer que é uma competição não-velada que envolve um processo de desvio de percepção da auto-imagem e em casos não raros problemas com a própria sexualidade.
Estar vivo significa estar sujeito às vicissitudes do tempo e do espaço. Portanto, gordura e rugas em mulheres não são problemas para homens experientes, maduros, ou simplesmente adultos. Se pensarmos em termos marxistas é possível inferir que a reificação e o fetichismo só os atingem até os quinze anos. Depois, nós homens, somos libertos sabe-se lá por qual razão, tornamo-nos adultos e descobrimos que mulheres ideais não existem.
Homens querem mulheres, com ou sem celulite e estrias; com ou sem gordurinhas localizadas e chapinha; com ou sem pelinhos no umbigo e abdome definido; querem simplesmente mulheres.
Se perguntar qual o maior desejo das mulheres, a condição sócio-cultural ditará uma infinidade de opções, talvez o número de respostas será até maior que o de mulheres.

Mas imagino que exista uma resposta unânime, aquela para a qual não haveria exceção, uma que estaria acima de qualquer vontade e dela emanariam todos os desejos. Elas poderiam dizer:
Desejo ter soberania sobre a própria vontade.

12 comentários:

  1. Samuca,
    É um absurdo o tanto que você conhece as mulheres, seria possível não nos entregar assim tão fácil? Você é de uma sensibilidade incrível ao escrever sobre nós, seu texto ficou perfeito e a foto combinou direitinho.
    Beijoooo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Samuca,
    Você está esquecendo que a concorrência é grande. Há pouquíssimos homens e deste tipo que você descreveu existem menos ainda, daí temos que nos cuidar senão vem outra e... já sabe, né?
    Você é o máximo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Hummmm.... este último desejo é mesmo universal, mas já que é impossível, vou malhar porque ser mulher não é fácil.
    Ah, esse "hummmmm" foi para você e seu texto, viu, lindo !!!
    Seu blog está ótimo.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  4. Samuca,
    Sabe que essa tua sacada foi mesmo genial? Cara, as mulheres se arrumam, malham e fazem todas essas coisas pra concorrer entre si. E nós iludidos achando que era pensando em nos agradar... fala sério hein???
    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  5. Grande Samuca!!
    Já percebeu que na natureza os machos quase que na totalidade são maiores e mais vistosos, o que os tornam soberanos, reinando no harem?
    Será por isso que existe, na espécie humana, esta competição feminina?

    ResponderExcluir
  6. Samuca,
    Imagina que estrago seria no mundo se apenas uma mulher tivesse soberania sobre a própria vontade... agora se acontecesse com todas, aí meu amigo, seria o caos.
    Grande texto.

    ResponderExcluir
  7. Oi alma gemea,
    Vc continua como sempre, sabe o que diz.
    Nos mulheres tambem chegamos numa fase que descobrimos essa tal disputa e mulheres sao assim, vaidosas porem insegura as vezes, outras vezes somos competitivas porem descontroladas e por ai vai, mas no fundo usamos tudo isso a nosso favor e sabemos que os homens gostam; no entanto e indispensavel uma alto estima bem la encima pra que tudo isso realmente funcione afinal, rugas e estrias ainda sao incuraveis e no fim o que conta mesmo e a soberania comprovada das mulheres.
    Obrigada,Mi.

    ResponderExcluir
  8. Oi amigo lindo...
    Nós nos arrumamos e ficamos lindas para vocês, acontece que sempre tem uma outra mulher que quer ser mais, daí não dá para deixar passar em branco e o ciclo que você descreveu se forma. Mas o que nós queremos também são homens, os de verdade.
    Seus textos são ótimos.
    Beijooooooo.

    ResponderExcluir
  9. Ual.... no coments... pra que estragar o texto...rs

    ResponderExcluir
  10. Ô minino lindo!kkkk
    Amei o texto!

    ResponderExcluir
  11. Caro Samuca...

    Digo que há controvérsias!!

    Assim como homens maduros e inteligentes não se apegam a esses problemas de gorduras e rugas, as mulheres maduras e inteligentes também não se arrumam para outras mulheres e nem mesmo para outros homens mas, sim, para si próprias porque desejam se sentir bem consigo mesmas...

    Não se pode generalizar!...

    Abraços, bom feriado!

    ResponderExcluir
  12. LIndoooooooooooooo...
    Simplesmente lindooooooooooo!!!!!!
    Obrigada pelo que me fez sentir...obrigada pela sua sensibilidade...
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir

 
Acessos desde 04/03/2009

Web Statistics
OfficeMax.com Shopping